O Instagram está contando com agências terceirizadas para avaliar a veracidade de conteúdos publicados na plataforma – e identificar, por exemplo, se são fake news. A iniciativa começou em maio deste ano e foi expandida globalmente nesta segunda-feira (16). As publicações identificadas como falsas são sinalizadas e passam a conter detalhes e sites com as informações corretas. Os usuários são avisados antes de compartilhá-las.Além da expansão do serviço, o Instagram começou a identificar automaticamente conteúdos já sinalizados como falsos ou parcialmente falsos no Facebook. “Nós utilizamos a tecnologia de correspondência de imagens para encontrar outras publicações do conteúdo e aplicar os rótulos, ajudando a diminuir a disseminação da desinformação”, escreve a empresa no anúncio.
Data de publicação | 18/12/2019 |
---|---|
Fonte | Site |
Documento | Notícia |
Veículo | Indexador Google(Fonte Original: StartSe) |
Segmento | Judíciário |
Ator | Redes Sociais |
Frame | Tecnológica |
Elastecimento | Não Inserido |
Foco da Reação | TSE |
Resumo de ideias e fatos | Reação de rede social ampliando o combate as fake news |
Projeto |