A divulgação de notícias falsas – as fake news – resulta a cada ano, em todo o planeta, em prejuízos de quase R$ 500 bilhões. Boa parte desse montante é arcado por empresas. Diante desse cenário e com o objetivo de criar uma espécie de anticorpo social contra o problema – que vem ganhando escala por meio da internet – a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) elaborou um manual que pretende transformar os empregados das empresas “em verdadeiros agentes imunizadores contra notícias falsas na sociedade”.
| Data de publicação | 25/07/2021 |
|---|---|
| Fonte | Mídia |
| Documento | Notícia |
| Veículo | Indexador Google(Fonte Original: Agência Brasil) |
| Segmento | Judíciário |
| Ator | TSE, Empresas |
| Frame | Processual/ administrativo / jurídico |
| Elastecimento | Não Inserido |
| Foco da Reação | TSE |
| Resumo de ideias e fatos | Reação de manual para instruir o combate as fake news |
| Projeto |