Participantes do décimo debate virtual sobre o projeto de lei contra fake news (PL 2630/20) defenderam, nesta quarta-feira (5), que a proposta enfoque de maneira clara a educação midiática como instrumento de combate à desinformação no País. O texto, que já foi aprovado pelos senadores e agora aguarda análise dos deputados, fala em “educação digital”, mas os debatedores consideraram o termo “amplo”.Na visão dos especialistas, é preciso abordar a análise crítica das informações, de forma interdisciplinar, nas escolas públicas e particulares brasileiras. “A educação midiática não precisa ser tratada como disciplina, melhor que não seja. Que seja tratada de forma transversal”, disse a presidente-executiva do Conselho Diretor do Instituto Palavra Aberta, Patricia Blanco. “Ensinar o aluno a investigar a fonte, a origem da informação que ele recebe. Isso funciona para qualquer disciplina: geografia, matemática.”
Data de publicação | 05/08/2020 |
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Fonte | Site |
Documento | Notícia |
Veículo | Indexador Google(Fonte Original: Câmara dos Deputados) |
Segmento | Judíciário |
Ator | TSE, Especialistas |
Frame | Regulação |
Elastecimento | Não Inserido |
Foco da Reação | TSE |
Resumo de ideias e fatos | Reação de proposta contra fake news sendo avaliada por especialistas |
Projeto |